TERAPIA INTEGRATIVA
Terapia de Equilíbrio Físico-Emocional – TEFE
Bioressonância Quântica Magnética
Homeopatia * Quiropraxia
Terapia Neuro-Muscular
Dor cervical
Dor lombar
Enxaqueca
Dor cervical
Atendimento em todo Brasil via Telemedicina
TEFE para Crianças
Ao longo da vida, quedas, ferimentos e estresse comumente causam subluxações vertebrais (subluxações). As crianças pequenas podem cair várias vezes ao dia, uma ocorrência comum que, juntamente com contato direto em atividades de esportes como jogar futebol, pode causar a vértebra sair do seu alinhamento natural. Por ter estas subluxações corrigidas durante a infância, adolescência e, em seguida como um adulto, você e sua família podem ter um melhor bem estar e saúde.
Condições tais como dores de cabeça, dor nas costas, dor de garganta, fadiga, nervosismo, infecções de ouvido, cólicas, hiperatividade, resposta imunológica diminuída, dificuldades respiratórias e outras doenças podem acontecer quando o corpo esta fora de equilíbrio. As técnicas usadas são especificas para crianças e adolescentes.
Estudos feitos nos Estados Unidos mostram que a subluxação da coluna vertebral pode levar a uma variedade de problemas de forma corporal e função. Há estudos que mostram que a dor é uma condição encontrada em crianças hoje mais do que em qualquer época, afetando até 30% das crianças com idades entre 12 e 15 anos, que relatam uma história de dor nas costas. Outro estudo descobriu que quase 23% das crianças do ensino fundamental se queixam de dores nas costas e até recentemente o seu médico de família teria descartado os sintomas como dores do crescimento.
Mochilas e bolsas com livros podem constituir um sério problema com relação a crianças em crescimento. Como as crianças freqüentam a escola e ao longo dos anos que carregam mochilas pesadas, isto facilmente pode ser um precursor para a má postura, escoliose ou outros problemas de saúde.
No momento em que as crianças (especialmente as meninas) crescem rapidamente, eles são confrontados com o máximo de 10 a 20 quilos de livros e outros materiais escolares dobrado em sacos ou mochilas com livros. Estas mochilas são carregadas sobre um ombro ou outro, e o peso não são distribuídos uniformemente. Os ossos jovens são muito mais suaves do que um adulto e ainda em crescimento.
Má postura pode levar a problemas estruturais que podem causar dor crônica no pescoço, meio e inferior das costas. Ele irá impor desiguais tensões sobre a coluna vertebral e potenciais problemas quando as crianças envelhecem. Estresse sobre a coluna vertebral também pode causar estresse sobre a medula espinhal e o sistema nervoso central que pode abrir as portas para uma variedade de problemas crônicos de saúde.
Antes dos 10 anos, os jovens raramente se queixam de uma dor nas costas. Quando o fazem, geralmente é por um dia ou assim e então o problema não é mencionado novamente. Muitas vezes, uma vértebra pode ficar fora do alinhamento (subluxação) e a espinha da criança é flexível à situação. Desalinhamentos vertebrais em uma coluna jovem podem desenvolver curvaturas que criam problemas de coluna na idade adulta. A curvatura é um contorno anormal da coluna vertebral, conhecida como a escoliose, um tipo de curvatura que tem um lado anormal para o lado de curva. A sua coluna vertebral deve ser quase perfeita para cima e para baixo, sem curvatura de lado a lado. Embora saibamos que as crianças crescem de formas diferentes, é recomendável fazer uma sessão geralmente antes dos 12 anos.